2014 SUPER GTS TEAM&DRIVER ENTRY LIST (GT500 & GT300)

2014 SUPER GTS TEAM&DRIVER ENTRY LIST (GT500 & GT300)
No.MachinesClassDriversRoundsTeam Entrant
3NAG-R HSV-010GT500Nick Nagano1–7
13
AGURI NAG-R GARAIYA
GT300
Júlio Molchan1–2, 4–6
Julio Morosky3
4Lightning McQueen SC430GT500Anderson da SilvaAll
7
DINOCO RX-7
GT300
Carlos Marrasca1, 4, 6–7
Rafael Junio5
5FURLAN POWER IS350GT300Lucas Furlan1–3, 5–7
FURLAN PERFORMANCE RACING
82LOVERZITO POWER HSV-010GT500Junior Tavares1–6
Evandro Ferreira4, 7
8
TOTALSPORT NISMO GT-R
GT500
Diego Costa1–2
F&C TOTALSPORT RACING
99Otto Wilson3–6, EX
89LEXUS TOTALSPORT IS350GT300Geovanne FerreiraAll
9NoBreaks ZGT500Gilberto Junior3, 5–6
NoBreaks RACING
77NoBreaks M3 GT2GT300Pedro A. Petry1, 3–EX
12Cooper 12 RX-7GT300Maciel ClaudinoAll
BRABHAM TEAM
14Cooper 14 GT-RGT500Thiago Prado2, 4–EX
15MINARDI GT-RGT500Raphael Capuchinho1–3
WILD MINARDI MOTORSPORT
65WILD BRZ STIGT300Clayton Nemezio3
21RD SUPRA BEBÊGT500Roberto Denner2
RD MOTORSPORT
25RB BRZGT300Anderson DiasNone
27Scallop SteelSeries HSV-010GT500Gabriel Vieira1–7
O.S. Motorsport
85Oak GoPro Gathers MéganeGT300Gian CarvalhoAll
28JiffySpeed NISSAN ZGT500Jiffy Betha3–4, 6–7
TeamJiffySpeed
32GoPro GARAIYAGT300Rafael PereiraAll

Mudança de pilotos durante a temporada
• Diego Costa se retirou do campeonato depois do Rd.2, dando lugar ao reserva da F&C TOTALSPORT RACING Otto Wilson, que também trouxe seu número ao carro.
• Alexandre Sombra foi o piloto escalado para correr no lugar do NAG-R's Júlio Molchan no Rd.3, no entanto, fez apenas a classificação e, para seu lugar, foi chamado de última hora Julio Morosky.

Saída de equipes
• WILD MINARDI MOTORSPORT se retirou por completo a convite da organização após o Rd.3 e deu lugar à NoBreaks RACING, que até então era uma equipe reserva.
• RD MOTORSPORT preferiu se retirar do campeonato após o Rd.4, depois das fracassadas tentativas de alinhar ao menos um carro nas corridas.

Trocas de carro
• Raphael Capuchinho foi visto no pre-season com um Honda NSX e, depois do desempenho mostrado, foi convidado pela organização a optar por outro carro. A WILD MINARDI MOTORSPORT passou a ter então um Nissan GT-R alinhado na GT500.
• Durante o pre-season em Silverstone, a F&C TOTALSPORT RACING tinha um Lexus SC430 para Diego Costa, mas após os testes trocou para o Nissan GT-R.
• Júlio Molchan, usando um RX-7 no Rd.1, passou a usar o Garaiya a partir do Rd.2.
• Carlos Marrasca usou o Garaiya no Rd.1, e por causa da decisão de troca de Júlio Molchan, precisou mudar para um RX-7.
• Thiago Prado decidiu trocar o Lexus SC430 pelo Nissan GT-R depois dos testes na pre-season.
• Pedro A. Petry começou com um Mégane e decidiu trocar por um GT-R GT3 para o Rd.3 em Le Mans. Mas, depois de um downgrade anunciado pela organização, o piloto decidiu usar uma M3 GT2 desde então.
• Lucas Furlan utilizou o GT-R GT3 até o Rd.2. Depois que foi anunciado um downgrade especial para o carro no Rd.3, o piloto passou a utilizar o Lexus IS350.

Outros casos
• Otto Wilson fez o qualifying do Rd.1 no lugar de Diego Costa, então titular na época.
• Roberto Denner participou do qualifying do Rd.3 e fez a pole, mas não participou da corrida por problemas de entrosamento com seu rival, Gilberto Junior, no qual eram reservas e disputavam uma vaga na ausência de titulares.
• Junior Tavares fez qualifying do Rd.7, mas foi substituído por Evandro Ferreira na corrida.
• Evandro Ferreira foi o único piloto do campeonato a participar simultaneamente das duas classes (Rd.4 (GT300) e Rd.7 (GT500)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário