14 de abr. de 2018

Gr.AGTRC 2 em Tsukuba com batalha até a última volta!

O Grupo A GT-R Championship Season 2 chegou em sua segunda etapa. Tsukuba Circuit mal entrou no GT Sport e acabou fazendo parte do regulamento final. O circuito é um dos dois únicos que fez parte também da primeira temporada, lá no GT5, que também acabou sendo o round 2 e ficou marcada como uma das etapas mais disputadas da temporada.

A mesma coisa pode se dizer da segunda temporada! Uma disputa pelo primeiro lugar até o último minuto, com três pilotos tentando seu melhor durante mais da metade da corrida. E quem se saiu melhor disso tudo, foi o #3 FUTURE UPDATE GT-R, de Nick Nagano. O piloto até chegou a avisar que poderia faltar devido a uma sinusite, mas conseguiu correr e venceu, de forma dominante, mas com Wagner Maurente (#57 WOODONE NISMO R32 Skyline Gr.A) na cola. Simplesmente não houve margem de erro para esses dois, que provavelmente fizeram a melhor corrida de suas carreiras virtuais!
Os dois teriam trabalho a mais com Lucas Furlan (#5 FPR-32), que fez a pole position da prova, mas abandonou faltando pouco mais de 10 voltas pro fim. Lucas vinha fazendo uma ótima corrida, embora tenha perdido certa vantagem pelo FUTURE GT-R, WOODONE NISMO e o #89 G-Tuned do Geovanne, seu FPR-32 teve de ser recolhido devido a um compromisso pessoal queda de conexão. Mais sorte na próxima, cara!
Com o abandono de Lucas, que vinha em quarto no exato momento, o #89 G-Tuned Skyline R32 Gr.A de Geovanne Ferreira, que fez uma corrida pra lá de louca, conseguiu o feito e terminou no pódio estendendo ainda mais sua liderança no campeonato. O vencedor de Dragon Trail foi vitima de um "efeito dominó" logo na primeira volta. Caiu pra último (!) e foi buscando um por um na raça, algo similar ao que aconteceu com Vitor Correia na primeira etapa, mas bem mais difícil.

Outro piloto que teve uma boa recuperação foi Alexandre Junior (#75 Calsonic B. E. R32 Gr.A), que está fazendo sua estreia a partir desta etapa. "Juninho" errou no começo, chegou a ficar em último assim como seu rival Geovanne, mas fez uma ótima recuperação e uma ótima estreia, terminando em quarto lugar sendo o último do grid a ter terminado na volta do líder.

Hofni Martini (#17 Orion R32) e Pedro Petry (#88 Parmalat IMPUL R32) dividiram por muito tempo uma disputa pelo quinto lugar, após ambos terem sido ultrapassados pelo #89 G-Tuned R32 e também pelo #75 Calsonic. A batalha entre os dois carros foi estendida até a segunda parada de ambos, quando Hofni se deu melhor após Pedro ter colocado combustível a mais no seu carro.

O #12 GRY Castrol NISMO GT-R, pilotado por Jordy Vaniel, sofreu algumas atrapalhadas, mas conseguiu terminar ao menos em sétimo. Foi envolvido em um incidente sério com Anderson da Silva (#44 DeWalt Liquy Moly R32) na segunda volta, quando o #12 GRY Castrol tentou sair limpo da pista após uma escapada, mas acabou acertando o #44 DeWalt R32, dando trabalho para a organização. Anderson acabou abandonando a prova, o primeiro de todos. Seguido por Lucas Furlan e Gian Carvalho (#85 NHS R32), após uma longa batalha com Matheus Figueró (#59 Figuerónic R32), que acabou sendo o lanterninha da prova em oitavo!

No total, foram 11 pilotos participando da prova. A próxima prova será em Kyoto Yamagiwa. Por um mês a turma do Gr.AGTRC permanecerá no Japão, com a final a ser realizada na Austalia. Tamo junto galera, valeu!

INTERVIEW

1st lugar - Nick Nagano [NAG-R], #3 FUTURE UPDATE GT-R

Corrida fantástica, eu estava doente, mas consegui correr bem e venci! Lembro que eu participei do primeiro Gr.AGTRC no GT5, e não ganhei nenhuma corrida lá. Estou bastante feliz com o resultado. Parabéns ao Wagner pela batalha, fairplay total. Parabéns Geovanne e Juninho pela recuperação na prova. Uma pena que o Lucas abandonou! Estava próximo e dando trabalho! Vamos pra próxima em Kyoto!

2nd lugar - Wagner Maurente [WOODONE BLUE], #57 WOODONE NISMO Skyline R32 Gr.A
Meus senhores, que corrida! Fiquei até o último momento batalhando com o Nagano pelo primeiro lugar, tive um leve erro no primeiro pitstop (coloquei combustível desnecessariamente), que me custou a posição. Mas ainda assim foi incrível, porque fiquei seguindo ele até o fim, não tinha margem pra erro. Outra corrida top, próxima etapa em Kyoto nos espera!

3rd lugar - Geovanne Ferreira [G-Tuned], #89 G-Tuned Skyline R32 Gr.A
Corridão, esperava um top 5 disputado pelo qualify, galera tava andando muito! Logo no início tomei uma panca que provavelmente foi efeito dominó e caí pra ÚLTIMO! Aí já foquei e me concentrei em subir posições o quanto antes pois perdi uns 8 segundos nessa brincadeira. Recuperei bem e fiquei ali em 4th tentando buscar os caras, e fui pra uma estratégia de parar 1~2 voltas depois pra ter pneus melhores no final e evitar tráfego na saída do pit. Funcionou, consegui sair em terceiro depois da primeira parada e ali fiquei, consegui manter uma diferença aceitável e manter um ritmo bacana, foi massa, feliz com o 3rd. (Uma pena o Gian e o Lucas terem caído(?), mas infelizmente isso acontece).

RESULTADO DO QUALIFYING
RESULTADO DA CORRIDA
POINT RANKING
GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário