9 de abr. de 2018

Cinco anos depois...

Inicia-se uma nova era na GTStage, e de forma bem curiosa: o retorno às nossas competições in-house online consideradas oficiais teve como carro-chefe o Group A GT-R Championship, cinco anos depois de sua primeira temporada - que nada mais nada menos é o primeiro campeonato que aconteceu na GTStage, ainda na época que era um projeto paralelo de Nick Nagano, chamado NR390 PROJECT, utilizado para soltar seus projetos de forma independente sem a ajuda de grupos totalitários bostas que foram reformulados na época.

Nossa última competição oficial aconteceu em julho de 2015, há quase três anos. Não poderiamos começar da melhor forma possivel...

E Geovanne Ferreira acabou vencendo a primeira etapa do Gr.AGTRC 2! O piloto de Bragança Paulista, juntamente de Nick Nagano e Lucas Furlan, são os únicos pilotos que correram a primeira temporada do campeonato. É lembrado pelo próprio piloto que seu desempenho naquela época era dos piores.
O que foi revertido nesta nova fase! Geovanne literalmente fez um hat-trick na prova em Dragon Trail, com a pole position, melhor volta e vitória na corrida. Um bom começo para o #89 G-Tuned Skyline R32 Gr.A, que não teve sequer nenhum problema durante a corrida toda. Alguns sustos atormentaram o piloto, como a diferença caindo e algumas pequenas escapadas da pista, mas o verde terminou a pouco mais de 40 segundos do segundo colocado, que foi Hofni Martini. 
Hofni corre pela primeira vez na GTStage, e logo conquistou um incrível segundo lugar. Eventualmente foi ameaçado por Nick Nagano e Lucas Furlan, mas o piloto do #17 Orion R32 com belo patrocínio da Martini conseguiu a melhor. Um ótimo começo de prova para o piloto, que veio diretamente dos caras da GTEC. Sim, surpreendeu a todos! Será que vai dar trabalho?

Já Lucas Furlan, velho conhecido da casa, veterano e vencedor no passado, furão destruídor de recordes, provavelmente fez uma de suas corridas mais loucas na sua vida "granturismica". Quase perdeu o carro na chicane logo nas primeiras voltas e chegou a ficar entre os últimos! "Como assim, Lucas? Não acredito!" Pois é... No entanto, apesar de todas as trapalhadas do indaiatubano, chegou me terceiro após uma longa jornada e com duas paradas adiantadas, um ótimo retorno. Enquanto que Wagner Maurette, outro estreante no grupo e na corrida, também incomodou na race e quase colocou em cheque o pódio de Lucas, mas acabou em quinto. Juntamente com ele, traz Vitor Correia, no cômico porém rápido #9 Pepsi Automotivo R32, que largou em último (!!!) por não ter feito qualifying.


Vitor merece menção honrosa, pois sem qualifying, o jovem conseguiu logo em sua primeira corrida oficial conosco um respeitoso quarto lugar, pau-a-pau com Wagner (#57 WOODONE NISMO R32). E melhor ainda: desbancou ninguém menos que Nick Nagano nas últimas voltas...

Nick Nagano, "Zé" da turma toda, tentou uma corrida pra lá de arriscada. Assim como Lucas Furlan, com a vida corrida e pouco tempo dedicado aos serviços da NAG-R, embora tenha ficado no top 3 por um bom tempo na race, insistiu numa única e perdida para nos pits. Comprometeu a própria corrida com pneus completamente gastos comparado aos seus rivais, tentou segurar, mas não deu sorte: acabou em sexto. "Depois de três anos, retornando a uma corrida oficial na GTStage. Muito massa, só fico triste pelo fato de ter perdido a corrida pela má estratégia e pelos meus erros devido aos pneus gastos, mas acontece... Bora pra próxima em Tsukuba."

Anderson da Silva também andou junto por bastante tempo, principalmente no começo. Tentou o possível para chegar próximo dos primeiros colocados, mas não foi dessa vez que se saiu vitorioso. Mas chegou à frente de Antonio Felix, que fez uma performance considerável, embora tenha tido alguns desafetos que acabaram atrapalhando por exemplo Pedro Petry, no Calsonic #88 Parmalat IMPUL R32, mas faz parte das corridas! 
Entre o pelotão dos últimos colocados, estava Jordy Vaniel. Por um breve momento o piloto conseguiu uma "casquinha", mas acabou em 10th. Gian Carvalho e Matheus Figueró dividiram a lanterninha praticamente até a parte final da prova, até que o #85 NHS R32 da Oak Motorsport abandonou, faltando poucos 10 minutos para o fim da corrida. Um duro golpe para Gian, que se inscreveu no campeonato cheio de expectativa!

A próxima etapa segue em Tsukuba Circuit, deixando o Gr.AGTRC 2 por três semanas no Japão! Vejo os senhores lá! Obrigado a todos que participaram e que estão dando feedback neste retorno! Estamos juntos!!!

- RESULTADO DO QUALIFYING
- RESULTADO DA CORRIDA
- POINT RANKING

- GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário