8 de jan. de 2015

SpeedWagon 3. Lápis de cor, corrida à noite, casa cheia e...

E ae, galerinha insana da GTStage!! Depois de um bom tempo, tô de volta fazendo report de uma etapa do SWC, agora em sua terceira temporada e, devo dizer, mais insana do que nunca.

Admito que fiquei surpreendido ao ver o grid nessa corrida, mesmo depois de quase 2 horas de tentativa pra fixar a sala, já que Nick Nagano foi intimado convidado a ser o host das etapas do SWC. Mesmo com algumas falhas do servidor, a corrida pôde ser iniciada às 23h do sábado último, 03/01, desta vez sustentada por Lucas Furlan.

Como disse, foi uma grata surpresa ver o grid todo colorido... (Ba-dum-tsss)


Ops... foto errada...
Aí, agora sim. (Estagiários...)
Nada menos que DEZESSEIS pilotos alinharam no grid de Special Stage Route 5, já anunciando que o ano de 2015 será movimentado nas salas da GTStage, mostrando a que vieram com suas Toyota Altezza Gita e a contraparte americana, Lexus IS300 SportCross, que retorna a uma etapa oficial desde a 1ª temporada, quando figurou na etapa bônus, na pista de New York do GT4.

Mas ainda assim, engana-se quem pensa que essa foi uma corrida tranquila. Por conta de ser uma pista altamente técnica, em área urbana, sem áreas de escape, e poucos pontos de ultrapassagem, alguns contratempos ocorreram. Logo na primeira volta, provocado por um lag absurdo, Rafael Junio rodou sua perua branca, causando um belo engarrafamento, digno de cidade grande, mas sem perdas. Logo mais, um pequeno incidente entre Anderson Silva e João Matheus na - agora conhecida - "curva da discórdia", uma sequencia de esses logo após o primeiro checkpoint, deu muito o que falar. Principalmente depois da corrida, mas já foi resolvido. 

Tivemos outra novidade no grid. Sim, Nick Nagano não era o detentor da barca rosada nessa rodada. A honra coube ao "tiozão" Clayton Nemezio, que escolheu a cor em homenagem ao aniversário de sua filha. Agora fica explicado o carro rosa no fim da fila.
A barca rosa do tio, queimando um pouco de borracha dentro do túnel. Ainda não foi dessa vez, mas o Nagano vai respirar essa fumaça, ainda.

E disputas. Rapaz, váááárias disputas marcaram esta etapa. A mais relevante, entre os dois expoentes do grupo, Nagano e Furlan, os quais brigaram palmo a palmo na pista, com leve vantagem do piloto paulista. Leve vantagem, mesmo. Lucas ficou a apenas 6 segundos à frente do japonês, que cravou a melhor volta da etapa, com 1'28.381.

Igualmente foi disputado entre Geovanne e Carlos Marrasca, que vai se firmando como a revelação do SWC, tal e qual Otto Wilson ocupou o posto na temporada anterior.
Marrasca e sua Lexus esverdeada.

Só acompanhando a briga entre Geovanne e Marrasca...

Do quarto ao décimo lugar foi disputado nos detalhes. João Matheus infelizmente foi desclassificado nesta etapa, mesmo conseguindo um bom 5º lugar, devido algumas atitudes, esperamos vê-lo correndo na próxima rodada. Rafael Pereira, que tinha entrado na corrida logo após a qualificação (ocupando a vaga de Pedro Petry, que tinha feito o 14º tempo na classificação, ficou sem energia elétrica.) largando em ÚLTIMO lugar, conseguiu um heróico 5º lugar, herdando a posição de J. Matheus. Não esperaria menos de alguém que tá integrando as fileiras da Furlan Performance Racing.

Rafael Junio veio representando as cores da Dinoco, conquistando a 6ª colocação, logo a frente de Gian Carvalho. Thiago Prado, Marcus Guimarães, Maciel Claudino completam o top10 dessa vez. Na tropa do fundão ninguém teve sossego, também. Raphael Capuchinho segurou com unhas e dentes o 12º posto, logo atrás de Matheus Figueró, enquanto Laércio Capassi protagonizou boas disputas contra Anderson Silva e Clayton Nemezio, garantindo a diversão na primeira corrida oficial de 2015 com a chancela da GTStage.

Com isso tudo, Lucas vai se firmando na ponta e a sua escuderia vai tomando a frente nas equipes, seguida bem de perto pela NAG-R e a Dinoco, agora em 3º.

E, para a próxima semana, mediante votação dos pilotos, a pista escolhida foi NURBURGRING 24H, a bordo da velha senhora. Sim, teremos dezesseis Kombosas desfilando em toda sua aparência de pão de fôrma ao longo dos quase 25,5 km de pista, devidamente afinadas para 100cv e 1000kg, com alta possibilidade de chuva. 

Com a palavra, os caras que ficaram no pódio!

Geovanne Ferreira #89
"Valeu a pena insistir tanto com esse servidor do GT6, acabou que a corrida deu certo. Tive uma briga boa com o Marrasca, vi desde o qualify que o ritmo tava praticamente igual e já era de se imaginar corrida boa ali pelo 3rd place.
Mantive um ritmo bom e sem erros, retardatários não foram problema apesar dos toques, é de se relevar numa pista tão fechada quanto é SSR5.
Fiquei feliz novamente com meu resultado, 3 pódios seguidos tá ótimo, tendo em conta os 2 pilotos mais rápidos do grupo sumindo como de costume."

Nick Nagano #3
"Um pega da hora... a melhor do campeonato, mas sempre tem aquele filme de que "você poderia ter feito mais". Alguns retardatários não facilitaram e acabaram que por atrapalhar meu desempenho. Não tô falando de não ter me cedido posição a qualquer hora, mas num ponto especifico... Não ajudaram , mas fazer o quê? Terminei apenas seis segundos atrás do Lucas e fiquei com a volta mais rápida. Vamos continuar firmes, é isso que importa."

Lucas Furlan #5
"Corrida muito boa, pau a pau com Nick Nagano desempenho idêntico de nós dois, por sorte fiz uma parada antes e acho que foi só por conta disso que consegui ficar alguns segundos a mais na frente, se não seria muito mais disputada com certeza."


Meus parabéns a todos que participaram dessa corrida, e vamos pra próxima. No mais, crianças... já sabem.

LET'S GO WILD!!!




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