27 de dez. de 2014

Terceira do SpeedWagon 3, segunda vitória de Lucas Furlan



No dia 13 de dezembro, foi realizada a terceira etapa do SpeedWagon Challenge 3: Wagons Unleashed, no circuito belga de Spa Francorchamps, conhecidíssimo por sediar diversas edições do GP da Bélgica de Fórmula 1, ser também palco do Blancpain Endurance Series, com as 24 Horas de Spa, e, claro, figura carimbada no automobilismo virtual. Resumindo: uma das pistas favoritas dos pilotos!

E naquela terceira prova do SWC3, Lucas Furlan, mais uma vez, vem na sequência vitoriosa no campeonato. O piloto foi o vencedor da segunda rodada, em Daytona, e repetiu o feito em dose similar: mais de 1 minuto de diferença separaram o indaiatubano dos demais. 


Fato, o vencedor foi beneficiado logo na largada, quando houve o primeiro incidente da prova, instantaneamente afetando grande parte do grid. Provocado por Geovanne Ferreira sem nenhuma intenção, o incidente amargou não só o próprio piloto, mas também nomes como Nick Nagano, Marcus Guimarães, Maciel Claudino e seu companheiro Pedro A. Petry. Quem saiu ileso do ocorrido pôde acompanhar Lucas por um curto período, visto que o mito não dá trégua quando sabe que vai vencer. Pelo fato de não ter sido provocado intencionalmente, Geovanne acabou não sendo punido por conta do incidente.

Por outro lado, isto resultou em algumas brigas interessantes: Nick Nagano, que despencou pra quinta-sexta posição, teve que enfrentar alguns rivais como Pedro, Gian Carvalho e seu próprio companheiro de equipe, Thiago Prado, que estava incrivelmente mais rápido. Tal battle se estendeu até o primeiro stint da troca de pneus, ocorrido por volta dos 14 minutos de prova.
Enquanto isso, Geovanne, que por conta do acidente despencou para a 11ª posição, veio aos poucos recuperando posições. Com os erros de alguns de seus colegas, parada de outros, rapidamente tomou posse da sexta posição. Na parte final da prova, o piloto subiu mais algumas posições, até se firmar na terceira posição.

O único piloto que viu Lucas Furlan pelo retrovisor foi Carlos Marrasca: numa performance bastante favorável, o piloto conseguiu administrar a "corrida  dos humanos" de uma forma bem tranquila, completamente diferente do restante, que teve momentos de angustia e de desespero. Marrasca fez sua melhor corrida no grupo, terminando em segundo, 30 segundos à frente do terceiro colocado: Geovanne. 

Se Marrasca fez sua melhor corrida, Nick Nagano fez uma de suas piores: por ter optado por parar uma única vez (e ter um carro abaixo das expectativas), o japonês, acostumado a chegar no pódio, perdeu rendimento principalmente na parte final da corrida. E foi superado por Geovanne, Rafael Junio e Thiago Prado, terminando numa amarga sexta posição.

Por falar em Rafael Junio, o piloto foi o único a ser punido de verdade: o jovem queimou a largada em favor de um incidente ocorrido ainda no qualifying. Um ato de honestidade, que não precisou da organização analisar para punir o piloto depois. O fracasso na largada não é nada comparado ao que o jovem fez na pista: terminou em quarto - poderia terminar em terceiro, se não fosse o X tomado por Geovanne Ferreira.

O resultado desta corrida deixa Nick Nagano em situação de risco, uma vez que o piloto é o líder do ranking de pilotos, com 53 pontos. Se Lucas Furlan (com 50) vencer a próxima, pode se tornar então líder da pontuação de pilotos. Nas equipes, se a NAG-R não aparecer com dois pilotos na próxima etapa, ficará difícil de bater os membros da Dinoco, líderes com 77 pontos.

INTERVIEW

Lucas Furlan (Furlan Performance Racing, #5), primeiro lugar
"Comprei o carro hoje por volta das 16 horas, acertei o carro e treinei durante duas horas. Diferente do round 2 que não fiz nada mas já tinha o carro acertado, hehe. E é isso aí, larguei na ponta terminei na ponta, mas fiquei impressionado com o desempenho do Geovanne que sem treino sem nada conseguiu largar na 2ª posição e só não conseguiu ir melhor na corrida por causa de um lag monstro no inicio dela. No mais, parabéns ao Marrasca e Geovanne pelo pódio."

Carlos Marrasca (MRS Team, #1), segundo lugar
"Escapei do acidente na largada, o carro estava bem acertado... Daí foi só levar até o fim, e garantir o 1° lugar dos humanos, rsrsrs..."

Geovanne Ferreira (Furio, #89), terceiro lugar
"Não faço ideia do que aconteceu na largada, mas deu um lag cabulosíssimo aqui e eu caí pra último, na segunda volta ja tava 50 segundo atrás do líder e comecei e recuperação. Parti pra estratégia de 01 parada mas não deu certo, no fim tive que parar uma segunda vez pois senão terminaria sem combustível, tive sorte de sair colado no 3rd e 4th, consegui buscar e ultrapassar, na última curva consegui o pódio."


RESULTADO DA CORRIDA
CLASSIFICAÇÃO - RANKING DE EQUIPES / PILOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário