21 de jul. de 2014

SUPER GTS [GT300] – Nick Nagano e Geo Ferreira são campeões em suas classes e FURLAN leva nas equipes com folga!


Foi realizado no dia 19/07, às 21h20, do horário de brasília, a última corrida validando pontos para a temporada 2014 da SUPER GTS, em Twin Ring Motegi, sob o nome de "MOTEGI GT 150km RACE" e teve como vencedores e campeões de temporada: Nick Nagano (#3 NAG-R HSV-010) e Geovanne Ferreira (#89 LEXUS TOTALSPORT IS350). Nas equipes, o título ficou nas mãos da FURLAN PERFORMANCE RACING!

Um pouco diferente da GT500, o Round7 para os meninos da GT300 foi um tanto quanto conturbado. A começar pela largada, que já abriu com punição para Pedro A. Petry, do #77 NoBreaks M3 GT2, que por causa de um incidente não punível de Carlos Marrasca, na linha errada, o piloto atravessou a linha do start na frente de Rafael Pereira (#32 GoPro GARAIYA). O piloto teve 2 pontos caçados por isso.

Não demorou para que houvesse outro incidente sujeito a investigação e, consequentemente, cassação de pontos. Carlos Marrasca (#7 DINOCO RX-7), disputando posição com Geo Ferreira, até então o concorrente mais forte ao título nos pilotos, deu um toque na 5ª curva e ocasionou um acidente que acabou atingindo, também, Gian Carvalho (#85 Oak GoPro Gathers Mégane), proporcionando ainda mais a distância de Lucas, com o #5 FURLAN POWER IS350, foi pole original e líder no momento.

Após o incidente envolvendo os três pilotos, outro incidente não demorou para acontecer: na "victory corner", novamente Marrasca, escapou sozinho da pista e não certificou de que havia tráfego na pista e insistiu em invadir a pista mesmo assim, resultando em colisão para Gian Carvalho, que vinha logo atrás e como tiro certeiro, acertou o RX-7 de Marrasca. O piloto da DINOCO RACING TEAM seria punido de novo, mas com 10 segundos de atraso do termino da corrida.


Enquanto isso, a perseguição dos dois Lexus IS350, começa. Apesar de Geo ter sido prejudicado por Marrasca no início, deixando o piloto distante do primeiro colocado, Furla, com tempo similares, a diferença foi inalterada até então. Lá atrás, Marrasca, em consequência da escapada de pista, foi brigar de posição com Maciel Claudino (#12 Cooper 12 RX-7), pelo terceiro lugar. Marrasca acabou se safando e abriu uma absurda diferença pra Maciel, debilitado pela transmissão AT, sobrando Gian Carvalho, de Mégane, para ele.

Poucas voltas depois, mais precisamente na volta 15, ocorreu o momento mais triste da corrida e a grande chance de vermos um candidato ao título da GT300: o #5 FURLAN POWER IS350 abandonou na reta que antecede o hairpin do circuito. Geovanne acabou herdando o primeiro posto e de lá não saiu. Um presente deixado por Lucas Furlan, que encerra o campeonato com certa frustração.

O #7 DINOCO RX-7 acabou herdando o segundo lugar, já distante dos rivais, que brigavam no tapa pela sonhada terceira colocação. Maciel e Gian foram protagonistas de uma eletrizante batalha pelo terceiro lugar, perseguição que durou até a queda do #12 Cooper 12 RX-7, na 30ª volta, dando Gian a folga no pódio.


Com o resultado de Evandro na GT500 e com o abandono de Lucas, que ganhou 2 pontos, a FURLAN PERFORMANCE RACING vai à 10 pontos, somando um total de 117 pontos. Folga total na classificação das equipes e título merecido! Coincidentemente, cinco (!) equipes somaram 10 pontos em Motegi. Os campeões das respectivas classes, também coincidentemente, foram os únicos de suas equipes a correr. A primeira temporada da SUPER GTS se despede de 2014 com chave de ouro daqui a duas semanas, em Daytona, para duas corridas extra-campeonato!

Classe GT300
Primeiro lugar (campeão da GT300)
#89 LEXUS TOTALSPORT IS350 / Geovanne Ferreira
"Início de corrida problemático. Perdi um pouco do contato com o Lucas e o Marrasca/Gian no vácuo alinharam, um toque comum e me rodaram em seguida, resultou numa batida com o Mégane. Por sorte não foi tão grave. Tudo ia bem novamente quando o Lucas infelizmente caiu... Aí reduzi o ritmo pois já era campeão e toquei o carro pra casa."

Segundo lugar
#7 DINOCO RX-7 / Carlos Marrasca
"No geral, corrida boa, carro bem acertado, treinei bastante. Dei algumas erradas no final, mas alcancei meu objetivo, um podium na temporada. Parabéns a todos."

Terceiro lugar
#85 Oak GoPro Gathers Mégane / Gian Carvalho
"Eu tava bem até perder a concentração e cometer uns erros bestas. Mas apesar de tudo consegui mais do que era o meu objetivo para um primeiro campeonato. Agora é treinar para o próximo e melhorar mais. Parabéns aos campeões! Campeonato foi show! Espero que tenha muitos outros como este."

Nenhum comentário:

Postar um comentário