30 de jun. de 2014

SUPER GTS – Vitória do LOVERZITO POWER HSV-010 na corrida mais difícil do campeonato



No dia 28/06 às 21h30 (horário de Brasília), foi realizado o quarto round de 2014 da SUPER GTS, no circuito de Suzuka, sob o nome oficial de "2014 SUPER GTS Round4 SUZUKA GT 300km RACE". Os vencedores foram Junior Tavares (#82 LOVERZITO POWER HSV-010) na GT500, e Geovanne Ferreira (#89 LEXUS TOTALSPORT IS350) na GT300.


A largada mais uma vez começou surpresa por Roberto Denner (#21 RD SUPRA BEBÊ) não conseguir largar. O piloto largaria na terceira posição da GT500. Sem sua presença, a batalha pelo primeiro lugar começou entre Otto Wilson, pole com o #99 TOTALSPORT NISMO GT-R, Gabriel (#27 Scallop SteelSeries HSV-010), Junior Tavares (#82 LOVERZITO POWER HSV-010) e Nick Nagano (#3 NAG-R HSV-010).

Entretanto, Otto Wilson, pole position e trazendo o pelotão de três HSV, acabou quebrando na primeira passagem pela Spoon Curve, que preenche a lista de corridas não completadas pela F&C TOTALSPORT RACING, frustando o líder da equipe, Geovanne Ferreira e o próprio Otto, que até iguala o feito de Diego Costa, com duas corridas não completadas. A briga ficou com o não-surpreso trio de HSV-010, liderado por Gabriel Vieira até a primeira parada. Nick Nagano tentou o que pode para buscar a primeira colocação, no entanto, seu peso e seu NAG-R HSV-010 mau acertado o fizeram se distanciar ainda mais da chance de vitória, chegando a se encontrar com o #14 Cooper 14 GT-R de Thiago Prado.


Enquanto isso, Anderson da Silva (#4 Lightning McQueen SC430) travava uma batalha pelo quarto lugar com Jiffy Betha (#28 JiffySpeed NISSAN Z). Thiago Prado os superou no início, mas logo decaiu com seu GT-R para a última colocação da GT500.

Aos 2/4 da corrida já tivemos a diferença de JR, mas não muita. Gabriel continuou a persegui-lo, mas teve que aturar o pesado NAG-R HSV-010 de Nick Nagano, com direito a uma parada simultânea dos dois pilotos. Em pouco tempo, Gabriel, atrás de sua primeira vitória em um campeonato online oficial de Gran Turismo, conseguiu se distanciar de Nick, mas, já era tarde demais e a vitória ficou nas mãos de Junior, o querido JR, mais uma vez, em uma estratégia de dar inveja feita por toda a equipe da FURLAN PERFORMANCE RACING!

Anderson conseguiu colocar seu SC430 mais uma vez na quarta colocação, seu único e melhor resultado no campeonato. Jiffy, com o Z, com os constantes erros não ficou próximo de Anderson. Com tamanha frustração, o piloto se recusou a cruzar a quadriculada e preferiu esperar a corrida terminar embaixo da cabine, apesar de ter sido considerado seu resultado – quinto lugar pra ele.

Thiago Prado fez uma ótima corrida sem os mesmos erros desastrosos ocorridos em Fuji, no Round2, mas o piloto não conseguiu terminar a corrida e caiu na parte final, frustando o piloto, que considera esta corrida "a melhor campanha até agora em um campeonato online".

Junior iguala-se a Nick no número de vitórias e está se aproximando do mesmo com 38 pontos. Com 42 pontos, a situação do japonês voador fica tensa e a possibilidade de ser campeão pode ir embora nas duas próximas corridas, dependendo do que acontecer. Gabriel Vieira também tem chances, mas precisará da má sorte de seus rivais.

Junior "JR" Tavares / #82 LOVERZITO POWER HSV-010, vencedor na GT500 – "Perdi metade da alteração do Setup que fiz pra prova quando deu a primeira queda de energia e cai de repente da sala, causada por fogos de artificio aqui na Rua. Rapidão o que lembrava coloquei de volta já que os carros já estavam alinhados. No inicio da corrida optei por deixar os meninos da frente brigar e 4 curvas depois da largada, ainda na volta 1, notei que se não tirasse um coelho da cartola minha vida não seria nada fácil, já que principalmente o Black (Gabriel Vieira) estava num ritmo muito bom. A coisa ficou um pouco mais facilitada com a queda do Otto, ai pude andar com menos cuidado e com menos perda de forca aerodinâmica. Quando me aproximava do Black perdia muita aderência nas curvas, toquei algumas voltas bolando uma forma de passa-lo no Pit ou em em algum erro dele e foi o que ocorreu, quando ele errou, passei e abri. Com a pista livre pude imprimir meu ritmo. No final ainda dei uma divertida tentando fazer a Best Lap. Ao meu parceiro Evandro Ferreira, parabéns. Chegou sem estar familiarizado com o carro e fez muito bonito. Parabéns a todos!"

Gabriel Vieira / #27 Scallop SteelSeries HSV-010, segundo lugar na GT500 – "Só tenho a agradecer à todos pela corrida que tive hoje. Meu dia foi um dos piores do ano, e melhorou numa escala em 120%. Protagonizei a corrida mais emocionante da minha vida no GT. Foi algo indescritível. As batalhas com o Junior sempre são muito empolgantes e a sua pressão é inevitável, ele tem muito mais braço que eu mas o que fiz hoje talvez não consiga protagonizar em outra oportunidade. Ao longo da corrida, dei umas escapadas bobas por conta de dores muito fortes nas mãos e tontura. Foi uma pressão muito grande e nunca estive tão nervoso e empolgado numa corrida. De quebra consegui o segundo, que me satisfez muito e que dedico à uma amiga minha. Com grande orgulho, parabenizo ao Junior, Geovanne, Evandro pela grande estréia e ao Gian, que correu super bem. Um abraço a todos!"

Nick Nagano / #3 NAG-R HSV-010, terceiro lugar na GT500 – "Corrida do diabo. Muuuuito difícil. Mas... talvez a mais legal até agora pelas disputas que tive com Gabriel e JR, mesmo que por pouco tempo. Os carros de ambos estavam muito bons, questão de acerto e de peso, que no meu caso era só desastre. Esse round vai ficar pra história, apesar de não estar satisfeito com o que fiz com o meu HSV nos acertos finais, fiquei feliz por pelo menos terminar a corrida com ele, visto que eu comecei a ficar muito cansado depois de 30 minutos, com sono e com sinais de tontura. Foi um teste de sobrevivência bem mais árduo que Le Mans. Parabéns a todos pela corrida e em especial parabéns ao Júlio pelo segundo lugar na GT300. Ainda temos chance de conquistar nas equipes e vou lutar por isso!"

CLASSIFICAÇÃO DOS PILOTOS
CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES

Um agradecimento a todos os pilotos pelos comentários pós-corrida. É prazeroso ver que a corrida agradou a todos e é com muito prazer que organizamos esse campeonato pra oferecer tamanha diversão como vimos neste quarto round. A GTStage e os administradores estão orgulhosos do evento e do campeonato! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário