30 de mai. de 2014

SUPER GTS – Nick Nagano e Geovanne Ferreira dominam suas respectivas classes no Qualifying


O qualifying da SUPER GTS ocorreu neste sábado às 21:20, divididos em duas sessões separadas de 40 minutos para as classes GT300 e GT500, respectivamente. 

O terceiro mais rápido em Silverstone, Nick Nagano, da NAG-R, foi o autor da melhor volta (e que volta!) na GT500 por aqui em Autumn Ring. O japonês conseguiu bater a casa dos 1'06.699 com seu #3 NAG-R HSV-010. O mais próximo disso, foi o tempo de Junior Tavares, da FURLAN RACING, que foi o mais rápido de Silverstone. Ele também dirige um HSV-010 e já pode ser considerado um dos maiores rivais de Nick na GT500. Gabriel Vieira ficou à 700 milésimos de Junior, mas também é forte candidato a se dar bem na corrida. O top 3 é composto apenas por HSV-010. A Honda fez a festa...

Atrás dessa manada, vem o #8 TOTALSPORT NISMO GT-R, que ontem foi guiado pelo reserva Otto Wilson, no lugar de Diego Costa, que por problemas de horário não pôde ficar para se classificar. Mas veremos Diego apostando tudo que tem na corrida. Otto marcou com o TOTALSPORT GT-R o suave tempo de 1'08.006, estando na zona dos mais rápidos do grid. Anderson, Jiffy e Raphael fecham o grid da GT500 em quinto, sexto e sétimo na respeitada casa dos 1'10~11.














Na classe GT300, quem fez a festa foi Geovanne, da F&C TOTALSPORT RACING, com seu #89 TOTALSPORT IS350 preto/verde. Ele fez 1'11.497, igualando o tempo de Lucas Furlan nos treinos livres ocorridos no dia 29. É um forte candidato a ser o primeiro piloto da história do SUPER GTS a vencer na GT300 pela primeira vez, mas vai depender de como Júlio Molchan – que larga logo atrás – vai deixar isso acontecer por tanto tempo. Júlio, da NAG-R, fez 1'13.372 com o seu #13 RX-7 15cv menos potente. Um feito e tanto. Atrás do RX-7, vêm um Mégane, o da O.S. Motorsport, que tem Gian Carvalho no composto e também é um forte candidato a subir no pódio.


O #32 GoPro Garaiya de Rafael Pereira, da americana TeamJiffySpeed, conseguiu o quarto posto na GT300 e parte para uma estratégia bastante conservadora (ou não). Rafa é um piloto regular promissor e que fará o melhor possível para que obtenha um bom resultado na corrida. Este argumento é válido também para Maciel, da BRABHAM TEAM, com o Cooper 12 RX-7. Maciel corre em paralelo com outro campeonato de outro grupo e pode mostrar um pouco de sua experiência aqui!

Por fim, o reserva Pedro A. Petry resolveu aparecer em cima do desfalque de Thiago Prado, parceiro de Maciel e que não veremos neste fim de semana na corrida. Pedro ocupa a última colocação da GT300 com o tempo satisfatório de 1'17.962. Lucas Furlan, Carlos Marrasca e Clayton Nemezio, como não compareceram ao qualifying, vão largar com suas posições de inscrição.

A corrida é HOJE às 20:30, horário de Brasilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário